Início
Institucional
Mesa Diretora
Bancadas Parlamentares
Blocos Parlamentares
Comissões
Frentes
Parlamentares
Audiências Públicas
Documentos Administrativos
Pesquisar Documentos Administrativos
Atividade Legislativa
Matérias Legislativas
Pautas das Sessões
Relatórios
Sessões Plenárias
Normas Jurídicas
Pesquisar Normas Jurídicas
Câmara Municipal de Delfinópolis
Sistema de Apoio ao Processo Legislativo
Abertura
Dados Básicos
Mesa
Presença
Ausência
Explicações Pessoais
Ocorrências da Sessão
Considerações Finais
Retirada de Pauta
Expedientes
Correspondências
Expediente Diversos
Matérias do Expediente
Oradores do Expediente
Ordem do Dia
Matérias da Ordem do Dia
Presença na Ordem do Dia
Oradores da Ordem do Dia
Resumo
Resumo
Expediente Diversos
(4ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
1 - Abertura da Sessão
<h2>O Presidente Mauro César de Assis solicita a nobre vereadora Maria Beatriz Pinto de Almeida, que faça a invocação a Deus. Solicita o Senhor Secretário que faça a chamada nominal dos vereadores, para a verificação de quorum.<br />Verificado o quorum necessário, em nome de Deus e do Povo Delfinopolitano, declara aberta a sessão.</h2>
2 - Apreciação da Ata anterior
<span style="font-size: 17.3333px; text-align: justify; text-indent: -24px;">Coloca a Ata da reunião anterior em discussão, os que forem pela aprovação que permaneçam como estão, ao contrário que se manifeste.</span>
3 - Correspondências Recebidas
<p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">01 – Requerimento nº 008/2020 de </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">autoria dos Vereadores: Mauro César de Assis, Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta e Fransérgio Anselmo Pimenta á Prefeita, no qual solicita a seguinte informação:</span></p> <p class="MsoHeader" style="margin-left: 36.0pt; text-align: justify; text-indent: -18.0pt; mso-list: l3 level1 lfo1; tab-stops: 35.4pt;"><!-- [if !supportLists]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; mso-fareast-font-family: Arial;"><span style="mso-list: Ignore;">1)<span style="font: 7.0pt 'Times New Roman';"> </span></span></span><!--[endif]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">Qual a destinação ou no que foi aplicado o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), que foi devolvido antecipadamente pela Câmara Municipal aos cofres do Poder Executivo Municipal, por meio da Resolução nº 012/2019 de 10 de dezembro de 2019.</span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt;"><a name="_GoBack"></a><strong><u><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;"><span style="text-decoration: none;"> </span></span></u></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">02 - Requerimento nº 009/2020 de </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">autoria dos Vereadores: José Carlos de Oliveira e Analdo Arantes Vieira á Prefeita, no qual solicita as seguintes informações:</span></p> <p class="MsoHeader" style="margin-left: 36.0pt; text-align: justify; text-indent: -18.0pt; mso-list: l2 level1 lfo2; tab-stops: 35.4pt;"><!-- [if !supportLists]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; mso-fareast-font-family: Arial;"><span style="mso-list: Ignore;">1)<span style="font: 7.0pt 'Times New Roman';"> </span></span></span><!--[endif]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">Que apresente a lista das pessoas residentes nos Distritos de Olhos D’Água da Canastra e Babilônia (Ponte Alta) que foram beneficiadas com a doação de cestas básicas pela Administração Municipal em razão da Pandemia do COVID19. </span></p> <p class="MsoHeader" style="margin-left: 36.0pt; text-align: justify; text-indent: -18.0pt; mso-list: l2 level1 lfo2; tab-stops: 35.4pt;"><!-- [if !supportLists]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; mso-fareast-font-family: Arial;"><span style="mso-list: Ignore;">2)<span style="font: 7.0pt 'Times New Roman';"> </span></span></span><!--[endif]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">Requer sejam informados os critérios utilizados e a documentação exigida para a seleção dos beneficiados.</span></p> <p class="MsoHeader" style="text-align: justify; tab-stops: 35.4pt;"><span style="mso-bidi-font-size: 12.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></p> <p class="MsoHeader" style="text-align: justify; tab-stops: 35.4pt;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;"> </span></strong></p> <p class="MsoHeader" style="text-align: justify; tab-stops: 35.4pt;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">03 - Requerimento nº 010/2020 de </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">autoria da Vereadora Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta á Prefeita, Conforme o demonstrativo de saldo em contas vinculadas, o saldo existente na conta para implantação da Feira Livre é de R$ 91.861,43 (noventa e um mil oitocentos e sessenta e um reais e quarenta e três centavos). Diante desta informação, solicita a seguinte informação:</span></p> <p class="MsoHeader" style="margin-left: 36.0pt; text-align: justify; text-indent: -18.0pt; mso-list: l0 level1 lfo3; tab-stops: 35.4pt;"><!-- [if !supportLists]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; mso-fareast-font-family: Arial;"><span style="mso-list: Ignore;">1)<span style="font: 7.0pt 'Times New Roman';"> </span></span></span><!--[endif]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">Qual o motivo da não conclusão da obra, já que há recursos disponíveis na conta vinculada?</span></p> <p class="MsoHeader" style="text-align: justify; tab-stops: 35.4pt;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;"> </span></p> <p class="MsoHeader" style="text-align: justify; tab-stops: 35.4pt;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">04 – Indicação nº 008/2020 </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">de autoria do Vereador Fransérgio Anselmo Pimenta á Prefeita<strong style="mso-bidi-font-weight: normal;">, na qual SUGERI:</strong></span></p> <p class="MsoNormal" style="margin-left: 36.0pt; text-align: justify; text-indent: -18.0pt; mso-list: l1 level1 lfo4;"><!-- [if !supportLists]--><span style="font-size: 14.0pt; mso-fareast-font-family: Arial; mso-bidi-font-family: Arial;"><span style="mso-list: Ignore;">1)<span style="font: 7.0pt 'Times New Roman';"> </span></span></span><!--[endif]--><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">que dentro do possível, seja mantido o <span style="color: black;">pagamento mensal dos contratos administrativos de prestação de serviços de transporte escolar, visando à sua manutenção, de forma a possibilitar o pronto restabelecimento quando a suspensão das atividades escolares se findar.</span></span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt;"><strong><u><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">JUSTIFICATIVA</span></u></strong><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">:</span></strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; color: black;"><span style="mso-spacerun: yes;"> </span>A presente indicação se justifica na medida em que os contratados permanecerão em total disposição da municipalidade, com a capacidade de retorno imediato às atividades quando da retomada das atividades escolares, sem a necessidade de se realizar novos procedimentos licitatórios, evitando um <strong>colapso</strong> na prestação dos serviços de transporte escolar, o que, por si, <strong>macularia</strong> a integralidade do direito fundamental à educação. </span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; color: black;"> </span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; color: black;">05 – Ofício nº 092/2020 do Executivo, </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; color: black;"><span style="mso-spacerun: yes;"> </span>no qual solicita prorrogação para resposta dos Requerimentos nºs. 005/2020 e 007/2020;</span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; color: black;"> </span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt; text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; color: black;">06 – Ofício nº 093/2020 do Executivo, no qual envia resposta ao Requerimento nº 006/2020 </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; color: black;">de autoria dos Vereadores: Mauro Dóris e Analdo , que versa sobre: </span><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">1) A relação de todos os servidores que se encontram ocupando cargos comissionados, informando o nome completo, cargo que ocupa, bem como se é servidor efetivo ou comissionado.</span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt; text-align: justify;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;"> </span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt; text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">07 – Balancete contábil da Prefeitura Municipal de Delfinópolis, referente aos meses de março e abril/2020;</span></strong></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt; text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;"> </span></strong></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt; text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">08 – Pedido de urgência de autoria da Vereadora Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta aos Requerimentos nºs. 008/2020, 009/2020 e 010/2020;</span></strong></p> <p class="MsoNormal"><span style="mso-bidi-font-size: 12.0pt;"> </span></p> <p class="MsoHeader" style="text-align: justify; tab-stops: 35.4pt;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;"> </span></strong></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt; text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">09 – Pedido de urgência aos Projetos de Lei nºs 007/2020 e 008/2020;</span></strong></p>
4 - Correspondências Enviadas
Não houve.
5 - Leitura de Matérias
<p class="MsoNormal" style="text-align: center;" align="center"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">Turno Único de discussão e votação</span></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: center;" align="center"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">01 - Projeto de Lei nº 007/2020 do Executivo - </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">Autoriza permuta de imóveis e dá outras providências (Lote: 92, Quadra: C; e Lote: 75 Quadra B);</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">02 - Projeto de Lei nº 008/2020 do Executivo - </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">Autoriza permuta de imóveis e dá outras providências ( Lote: 69, Quadra B, e Lote: 75, Quadra A);</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt; text-align: justify; line-height: 130%;"><span style="font-size: 14.0pt; line-height: 130%; font-family: 'Arial',sans-serif;"> </span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">03 – Requerimento nº 008/2020 de </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">autoria dos Vereadores: Mauro César de Assis, Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta e Fransérgio Anselmo Pimenta á Prefeita, no qual solicita a seguinte informação:</span></p> <p class="MsoHeader" style="margin-left: 36.0pt; text-align: justify; text-indent: -18.0pt; mso-list: l2 level1 lfo1; tab-stops: 35.4pt;"><!-- [if !supportLists]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; mso-fareast-font-family: Arial;"><span style="mso-list: Ignore;">1)<span style="font: 7.0pt 'Times New Roman';"> </span></span></span><!--[endif]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">Qual a destinação ou no que foi aplicado o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), que foi devolvido antecipadamente pela Câmara Municipal aos cofres do Poder Executivo Municipal, por meio da Resolução nº 012/2019 de 10 de dezembro de 2019.</span></p> <p style="margin: 0cm; margin-bottom: .0001pt;"><strong><u><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;"><span style="text-decoration: none;"> </span></span></u></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">04 - Requerimento nº 009/2020 de </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">autoria dos Vereadores: José Carlos de Oliveira e Analdo Arantes Vieira á Prefeita, no qual solicita as seguintes informações:</span></p> <p class="MsoHeader" style="margin-left: 36.0pt; text-align: justify; text-indent: -18.0pt; mso-list: l1 level1 lfo2; tab-stops: 35.4pt;"><!-- [if !supportLists]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; mso-fareast-font-family: Arial;"><span style="mso-list: Ignore;">1)<span style="font: 7.0pt 'Times New Roman';"> </span></span></span><!--[endif]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">Que apresente a lista das pessoas residentes nos Distritos de Olhos D’Água da Canastra e Babilônia (Ponte Alta) que foram beneficiadas com a doação de cestas básicas pela Administração Municipal em razão da Pandemia do COVID19. </span></p> <p class="MsoHeader" style="margin-left: 36.0pt; text-align: justify; text-indent: -18.0pt; mso-list: l1 level1 lfo2; tab-stops: 35.4pt;"><!-- [if !supportLists]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; mso-fareast-font-family: Arial;"><span style="mso-list: Ignore;">2)<span style="font: 7.0pt 'Times New Roman';"> </span></span></span><!--[endif]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">Requer sejam informados os critérios utilizados e a documentação exigida para a seleção dos beneficiados.</span></p> <p class="MsoHeader" style="text-align: justify; tab-stops: 35.4pt;"><span style="mso-bidi-font-size: 12.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></p> <p class="MsoHeader" style="text-align: justify; tab-stops: 35.4pt;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;"> </span></strong></p> <p class="MsoHeader" style="text-align: justify; tab-stops: 35.4pt;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">05 - Requerimento nº 010/2020 de </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">autoria da Vereadora Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta á Prefeita, Conforme o demonstrativo de saldo em contas vinculadas, o saldo existente na conta para implantação da Feira Livre é de R$ 91.861,43 (noventa e um mil oitocentos e sessenta e um reais e quarenta e três centavos). Diante desta informação, solicita a seguinte informação:</span></p> <p class="MsoHeader" style="margin-left: 36.0pt; text-align: justify; text-indent: -18.0pt; mso-list: l0 level1 lfo3; tab-stops: 35.4pt;"><!-- [if !supportLists]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif; mso-fareast-font-family: Arial;"><span style="mso-list: Ignore;">1)<span style="font: 7.0pt 'Times New Roman';"> </span></span></span><!--[endif]--><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'Arial',sans-serif;">Qual o motivo da não conclusão da obra, já que há recursos disponíveis na conta vinculada?</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: center;" align="center"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">Primeiro Turno de Discussão e Votação:</span></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">01 - Projeto de Lei Complementar nº 002/2020 do Executivo - </span></strong><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;">Dispõe sobre normas do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam e processam alimentos e bebidas de origem animal, para consumo humano no Município de Delfinópolis, e dá outras providências;</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong style="mso-bidi-font-weight: normal;"><span style="font-size: 14.0pt; mso-bidi-font-family: Arial;"> </span></strong></p>
6 - Breves Comunicações
Não houve.